28 de agosto de 2008

Pergunta que não quer calar

_ Irmã, tem certeza que o seu shampoo dá 18 horas de cabelo sem volume???

É assim, tô desiludida com os frabricantes de shampoo, condicionadores, cremes para pentear e afins .

Depois de experiências não muito satisfatórias com os shampoos que minha irmã tem em casa, muito bons por sinal, mas que por algum motivo, não "se deram" com o meu cabelo, passei a manhã inteira pensando neste post e pra ajudar hoje no SP TV, passou uma matéria falando que 70% das mulheres brasileiras não estão contentes com seus cabelos. Os exemplos? Uma moça que passa 4 horas escovando o cabelo 2 vezes por semana pra eles ficarem lisos, outra que faz "escova" pra enrolar, porque quer os cabelos rebeldes e ondulados da Giselle Bündchen, afe.

Meu dilema começou muito cedo, quando menina detestava meu cabelo que era muuuito liso e escorrido. Vivia dormindo com ele molhado e enrolado, pra que no outro dia ficasse cacheado. Usava difusor pra dar volume, amassava, passave gel, mil coisas pro cabelo ficar com uma ondinhas.

Mais velha, depois dos hormônios darem piruetas, o cabelo foi mudando, caiu, cresceu, ficou lindo, maravilhoso durante a gravidez e depois caiu tudo de novo, ondulou e eu sempre procurando pelo shampoo ideal.

Antigamente só existiam 3 tipos de shampoo: para cabelos secos, normais ou oleosos. Agora que meu cabelo não tem mais definição existem milhares de tipos de shampoo, para tipos específicos de cabelo, fora os que prometem tantas horas de volume controlado, cabelos "52" vezes mais lisos. Gozado, destes uns 10, se encaixariam ao "meu" tipo de cabelo.

Agora, será que algum fabricante poderia criar um único shampoo para um cabelo: liso, mas ondulado, comprido, fino, rebelde, com frizz, colorido, misto e com mechas destacadas???

Please!!!

25 de agosto de 2008

Se acalma, estamos bem...


Sempre digo que mãe é tudo igual. A minha muuuuuito mais igual que as outras...rsrsrs...Mãe esmerada, que não mede esforços pelas filhas, por quem dedicou uma vida inteira.

Bom, todo mundo que trabalha muito, um dia se aposenta não é? Era o que ela dizia: "Não vejo a hora de vocês se casarem, terem suas casas, aí seu pai e eu iremos para o interior, finalmente, descansar."

Ouvimos isso vezes incontáveis, até que chegou o dia. Minha irmã do meio se casou, minha irmã caçula já morava sozinha, enfim, mais nenhum impecilho para os tão sonhados anos de descanso.

E a gente ouvindo: "Não, porque lá é muito melhor..." , "Uma vida muito mais sossegada..." e a gente:

_"Mãe, a senhora vai aguentar ficar lá naquela mini- cidade longe da gente?"

_"Mas é claro que vou, não tem lugar melhor nesse mundo e vocês já estão bem grandinhas...".

Primeiro mês: Normal. Tudo novidade.

Segundo mês: "Quando vocês vêm prá cá?"

Terceiro mês: "Tô morta de saudades, tô indo praí"

Quarto mês: "Vocês têm que mudar pra cá!!!"

Quase um ano depois: Ligações chorosas com voz embargada, que cortam o coração.

Não adianta, tudo que ela queria se realizou, filhas casadas, com filhos, felizes, bem instaladas, bem empregadas...Quer realização maior? Ver que fez um bom trabalho? Mesmo assim, parece que o descanso ainda não pairou por lá...

Na cabeça das mães, nós nunca estamos preparados pra ficar sem elas...e na verdade elas que não estão preparadas para deixar de exercer tão ativamente o papel de anos, cuidar da gente.

Afinal, quem disse que mãe foi feita pra ficar longe dos seus filhos? Agora ela tá lá, no lugar do tão sonhado descanso, mas o coração dela, sem descanso, querendo estar aqui.

22 de agosto de 2008

Mudança. Nem todas!


Bom, deu pra perceber que eu tô de mudança.

Juro que tinha prometido anos atrás que mudar de casa, era a última vez. Tava feliz, tinha a casa dos meus sonhos, que fiz do jeito que queria, sala ampla, móveis lindos, liberdade, achei que não precisaria de mais nada.

Só que já tinha ouvido falar que o mundo dá voltas e no final de 2007 o meu começou a girar.

Tinha que ser, muitos anos no mesmo emprego, na mesma casa, na mesma vida...Pressenti que 2008 seria "o ano", sabe aquele da bendita listinha? Tipo: vou comprar um cachorro, começar frequentar a academia, parar de comprar tanta bolsa e sapato, emagrecer uns 3 kg... e blá, blá blá... seria dessa vez.

Dito e feito, larguei o emprego, vendi minha casa e comprei um carro novo. Pronto!!! 2008,tudo novo, vida nova, eba!!!

Calma, nem tudo são flores, por isso, até que entreguem as chaves do meu Ap novo, tenho que me mudar pra casa da minha irmã. Coitada, um dia, livre, leve e solta. No outro, a casa cheia de inquilinos (leia-se, eu, marido e filha) + pilhas e mais pilhas de caixas lotando o seu, digamos, escritório.

Toda essa coisa, apesar de muuuito muvucada, tá me fazendo muito bem, afinal, lá vou eu pra minha vida nova, mas peraí, nem tudo precisava ser novo...POR FAVOR! Devolvam a minha cama!!!

21 de agosto de 2008

Última vez? Sei...


E eu que jurei que era a última vez...

19 de agosto de 2008

Avizinhando...afe!

Tenho problemas sérios com vizinhos.

Aliás pelo que ando lendo nos blogs alheios, muita gente tem. Sorte, que não os mesmos tipos de problemas, minha irmã que o diga.

Não me considero uma pessoa anti- social, mas pra mim vizinho serve para um bom dia, boa tarde e boa noite no máximo.

Meus problemas com vizinhos começaram bem cedo, tinha uns 5 anos mais ou menos. Morávamos nos fundos do quintal de um casal de velhinhos, sem filhos e bem simpáticos. Ocorre que o velho era aposentado e hiperativo, nada fazia esse homem parar quieto. De vez em quando dava na telha dele de fazer umas reformas no quintal e minha mãe ficava possessa, pois a sujeirada sobrava pra ela. Fora que nós tínhamos que lidar com os ataques de fúria dela limpando cimento e entulho, não poder brincar no quintal pra não levar sujeira pra dentro de casa e as reclamações noturnas nas orelhas do meu pai.

Um dia, me enchi e fui falar pro senhorzinho que minha mãe não gostava das "reformas" dele. Pronto!!! Maior rolo, o homem foi tirar satisfações com ela e por pouco não levei a maior surra!!!

A partir daí, vizinhos não têm minha simpatia.

Na adolescência, era a Vaneide (nome fictício, para preservar a identidade dos envolvidos...rsrs...)uma vizinha que morava na calçada, é na calçada mesmo, acho que ela só entrava dentro de casa pra comer e dormir, pois o resto do dia era na calçada, xeretando a vida dos outros, que ela passava o dia. AFE!!!

Mas o que superou todos, foi um tiozinho que mora em frente da minha casa atualmente. O motivo de tanta aversão? Uma escadinha. Acredita que ele "passou a mão" numa escadinha de alumínio que eu ganhei de presente de casamento!!! Meu marido esqueceu ela em casa, durante a finalização da construção, dias antes de nos mudarmos e o engraçadinho de dedos leves, levou a escadinha embora.

O pior é que o cara-de-pau, tem coragem de deixar "a minha escada" na garagem, pra todo mundo ver sem a menor cerimônia.

O que mais me irrita é que não incomodo ninguém, não dou festinha na garagem até as tantas com o karaôke ligado e o cunhado cantando "La Bamba" bêbado, não "passo a mão" escadinhas alheias...

Quer saber, na próxima encarnação serei fazendeira, cada vizinho a 20Km de distância, no MÍNIMO!!!

17 de agosto de 2008

Nossa flor



Lara,

estamos ansiosos para a sua chegada. Você já é nossa flor.

Titia Isa

15 de agosto de 2008

Uma mocinha no pedaço...

Minha filha tem 09 anos, na cabecinha dela, uma pré- adolescente, na minha, meu bebê...(a mãe que não acha que seu filho será pra sempre seu bebê, que atire a primeira pedra!!!)

Pois é, minha bebê provou hoje que já não é tão bebê assim. Tempos atrás, não podia deixar ela sozinha em casa pra ir até a padaria na rua de baixo, pois dizia que tinha medo de ficar sozinha.

Hoje eu tinha consulta com minha Ginecologista, que ela apesar de "mocinha", ainda não tem idade pra frequentar e passei a semana inteira me perguntando como faria se não tinha com quem deixá-la, pois acreditem, ela se ofereceu pra ficar em casa sozinha!!!

Ficou jogando na internet e antes que eu chegasse, desligou o computador, fez a lição de casa, arrumou a mochila e ficou me esperando pronta pra almoçar e ir pra escola. Dá pra acreditar???

Ai meu Deus!!! Que demore muito, mas muuuuuito mesmo, pra chegar o tal do :"Mãe, esse é o Beto"...afe...