29 de junho de 2010

É assim...


Ele faz, depois quer os louros...ela faz e fica quieta. Ele come, ela come, ele suja, ela limpa. Ele limpa, ela suja e assim por diante.

Ele precisa de férias? Ok! Ela também precisa. Ele está a um ano e meio trabalhando sem descanso? Ok! Ela também! E aí, qual é o problema então?

O problema é que ele está chato, irritado e paranóico. A paranóia dele passa pra ela e ela fica chata e irrante.

Como acaba a história? Com os dois gritando na cozinha para decidir quem faz o quê.

As férias estão perto, daqui a 15 dias. A viagem será bacana, o projeto de descanso está planejado.

A dúvida é a seguinte:

Ele mata ela primeiro ou ela mata ele até lá? hein????

28 de junho de 2010

VAI BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!


Vamos faturar mais uma!!!

24 de junho de 2010

Irmã

Engraçado, mas últimamente tenho sentido sua falta. A gente se encontra sempre, você vai à minha casa, às vezes eu vou à sua...

Os assuntos comuns estão em dia, mas e os nossos assuntos, nossas conversas, nossos e-mails engraçados, daqueles de fazer rir à tarde quando o mundo inteiro está pegando fogo?

Sinto falta dos telefonemas apressados pra contar alguma novidade, enquanto aquele seu chefe doido te dá uma folga...falta dos pedidos de conselho, falta de dividir a vida, as dúvidas, os segredos...

Não sei por que, mas sinto você longe...Sei que sua vida agora é outra e que tem coisas e pessoas que te importam mais nesse momento, mas ainda assim, sinto sua falta.

Peço a Deus todos os dias por você, pra que tudo dê certo, pra que todos os seus sonhos se concretizem e, ainda que dessa forma, meio distantes, estejamos sempre unidas mesmo que com tudo e com todo mundo.

22 de junho de 2010

Conquista

Bom, esse blog não é sobre dieta, nem fitness, nem nada disso, mas como é sobre as minhas descobertas sobre a vida e formas de viver melhor, amar melhor, ser uma mãe melhor e etc., resolvi dividir minha experiência com vocês, bem ao estilo "revista Boa Forma"...rs

Como contei num post anterior, estava meio largada ultimamente, engordei e fingi que não estava nem aí, algumas roupas estava servindo ainda e eu me enganava tipo: "olha, se essa camisa ainda me serve, nem parece que engordei tanto...". Nunca pratiquei exercícios físicos e nunca levei uma dieta a sério.

Acontece que me sentia cansada, desanimada, sem pique, a auto-estima estava lá em baixo. Depois de vários anos de tratamento tentando engravidar sem sucesso, um montão de medicanmentos cheios de hormônios que fizeram a balança ir lá pra cima, resolvi dar um tempo e cuidar de mim.

No fim do ano passado procurei uma médica endocrinologista que me pediu um montão de exames, me encaminhou para um cardiologista para ver se podia praticar atividade física e para uma nutricionista. Depois de verificar que estava tudo ok com os meus exames ela me receitou *Sibutramina. Só que eu não fui ao cardiologista porque era fim de ano, depois férias...enfim, tomei dois comprimidos e larguei o assunto pra lá.

Em março, criei coragem, fui ao cardiologista e como era na mesma clínica, ele leu na minha ficha que eu tinha passado pela endocrino e que eu ainda estava com o mesmo peso. Levei uma bronca! Saí de lá bufando de raiva, que médico chato!!!

Acontece que isso foi o start para a minha força de vontade, fiquei tão brava por ter levado uma chamada daquelas que decidi : vou perder 09 kg! Comecei a dieta e uma caminhada leve até os exames cardiológicos ficarem prontos, isso era 11/04/2010.

A dieta consite em :

Café da manhã : **carboidratos + ***proteínas + ****fibras no café da manhã (não beber leite, substituir por chá, café ou suco de frutas sem açúcar) às 07:00.

Colação (esse nome é novo...rsrs...lanche da manhã): fruta ou suco ou iogurte desnatado ou gelatina light ou barra de cereais às 09:00.

Almoço: carboidratos + proteinas + fibras (evitar engerir frutas como sobremesa, pois a digestão é mais lenta e evitar também a ingestão de líquidos durante as refeições. Após uma hora está liberado e evitar a dupla arroz e feijão nas primeiras semanas, comer um ou outro) às 13:00.

Lanche: torradas c/queijo (branco ou ricota) ou chá ou suco de fruta ou fruta ou biscoito cream cracker (de vez em quando) ou barra de cereais ou leite desnatado com achocolatado light às 17:00.

Jantar: proteínas + fibras (também seguir a recomendação sobre a ingestão de frutas e líquidos) às 19:00.

Ceia: fruta ou salada de frutas ou iogurte desnatado ou chá às 21:00.

Beber no mínimo 08 copos de água por dia e não deixar de fora os lipídios como o azeite de oliva, amendoim, abacate, salmão, óleos vegetais, nozes, etc., pois o nosso corpo também necessita de gordura.

Exercícios:

Caminhada leve à moderada no parque todos os dias no primeiro mês. Academia 03 vezes por semana c/ exercício aeróbicos ( esteira e bicicleta) durante 40 minutos no primeiro mês e mais musculação para definição a partir do segundo mês.

Também procurei uma clínica de estética para os inchaços, pois tenho muita retenção de líquidos e pra dar um jeito naqueles pneuzinhos que não derretem sozinhos, mesmo que você suar em bicas na academia. Foram 10 sessões de drenagem linfática manual + massagem redutora + ultrassom.

Resultados hoje dois meses após:

Peso: de 65 kg para 54,5 kg,

Manequim : de 44/42 para 38, menos 04cm de cintura, menos 05cm de quadril e alguns outros tantos pelo resto do corpo.

Benefícios essenciais: melhora na saúde, na disposição, no humor e na auto-estima.

Espero que esta minha conquista seja a primeira de muitas outras que tenho em mente e ressalto que não quero servir de exemplo pra ninguém e que acho que o que importa é estar bem com você mesmo(a) tanto físicamente quanto psicologicamente, independente do que os outros pensem a seu respeito. O importante é se amar acima de tudo.


* Sibutramina é um medicamento e como todo medicamento deve ser prescrito por um profissional de saúde. Não utilize medicamentos sem o conhecimento do seu médico, nunca corra o risco de comprometer sua saúde.


** Carboidratos: pão francês, pão de forma, pão integral, torradas, pão sírio, arroz, purê de bata, feijão, , macarrão, mandioca, madioquinha, batata, etc.


***Proteínas: presunto, queijo branco, peito de peru, cream cheese light, requeijão light, margarina light (s/ gorduras trans), carne vermelha magra, carne branca, peixe, ovos, soja, etc.


****Fibras: grãos integrais, frutas, legumes, verduras, cereais integrais, etc.



21 de junho de 2010

Já vi tudo!!!


Por tudo que me aconteceu hoje, só na primeira metade do dia, já vi que essa semana promete!!!

Chega logo sexta-feira!!!

15 de junho de 2010

11 de junho de 2010

Começou!

Olha! Até o mascote da Copa é verde e amarelo, será isso um sinal???






BRASIL EÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!

2 de junho de 2010

De novo...

Estou com uma dúvida. Como ajudar uma pessoa que aparentemente não quer ser ajudada? Como abordar um assunto, sem que ela te dê alguma abertura?

Sabe aquela coisa de que se conselho fosse bom se vendia? E qual é a verdade de cada um? Eu sei a minha , mas será que a do outro é da forma como enxergo?

Alguns chegam em mim e dizem: Você tem que falar com ela! Olha só o que está acontecendo!

Ao mesmo tempo que sinto vontande de mostrar o caminho, tenho vontade de deixá-la seguir os próprios passos, se errar ou acertar o problema será somente dela, mas aí ao mesmo tempo isso me parece uma atitude muito egoísta, afinal você vai olhar alguém que ama à beira de um precipício e vai pensar: "Bom se ela viver ou morrer terá sido uma decisão dela".

Não sei, estou confusa e angustiada. Queria poder ajudar, mas de alguma forma me sinto sem o direito de, ainda mais quando já me envolvi tanto na história outra vez e o que restou foram mágoas e pedidos de desculpas.

Queria mostrar que a vida sem amor é muito triste, mas ter alguém ao seu lado com quem você não se importa, também não é legal, pois geralmente histórias assim não acabam bem e tanto ela quanto eu sabemos disso com conhecimento de causa.

Acho que para uma relação dar certo, além de amor, carinho, sei lá que nome dar aos sentimentos envolvidos, tem que haver respeito, querer dividir a vida, ter planos em conjunto ao invés de se preocupar apenas com os seus objetivos, a sua carreira ou os seus amigos. Tem que querer estar junto, querer compartilhar, entender o outro, mesmo que ele seja muito diferente de você e principalmente, se entregar. Relação de verdade ter que ter o "nós".

Enfim, pode apostar que nem eu entendo muito bem disso, mas o olhar pra ver quando uma coisa não vai bem, isso com certeza tenho e o que poderia fazer em relação a isso? Ainda não sei, talvez espere ela vir bater à minha porta pedir conselho e tentar ajudar ou apenas vê-la aprender com os seus próprios erros, mesmo que isso seja muito doloroso...de novo...