29 de julho de 2010

Comunicado...(kkk)

Comentários do meu primeiro dia de trabalho no retorno das férias:

_Nooossa, como ela tá magra!!!

_Gente! como você emagreceu!

_Nossa Isa, já tá bom, né? Agora é só manter!

_Menina! Como vc emagreceu!!! Tá se achando, né?!

_Isa, agora vamos parar com a dieta, hein!

_E aí magrela, foi tudo bem durante as férias?

Detalhe: Não perdi um grama durante meus "15" dias de férias. Estou exatamente com o mesmo peso que estava antes.

Então, sinto-me na vontade de prestar alguns esclarecimentos, mesmo que a maioria das pessoas que teceram seus comentários não terão acesso a esse desabafo, mas como até a minha irmã perguntou pro meu marido se estava tudo bem comigo (Sorry, neguinha, mas ele me contou. Tudo bem, vc eu perdoo porque sei que você me ama e se preocupa comigo...), informo que:

1º Don't worry, I'm ok!

2º Não, eu não estou anoréxica e nem com sintomas de anorexia.

3º Sim, eu perdi bastante peso, por que estava muito acima do meu tipo físico e agora me sinto muito bem com os meus 1,60m e 53kg.

4º É claro que, quando vc perde 11kg, o seu corpo muda, o seu rosto diminui e a aparência também muda bastante, mas minha saúde está ok.

5º Eu estou feliz!!!Tudo bem pra vocês???

Enfim, é isso.

27 de julho de 2010

Acidente diplomático!

É assim, na família do meu pai tem a banda A e a banda B. A banda A é composta por aquelas pessoas com quem compartilhamos as coisas, como os nossos aniversários, almoços de domingo, jogos da seleção...rsrs... e etc. A banda B é composta por parentes de graus idênticos aos anteriores (1º, 2º e até 3º), mas que encontramos somente em casamentos, aniversários e em funerais.

Não me pergunte quando isso aconteceu, esse negócio de separação, banda isso ou aquilo, por que não tenho a mínima idéia, só sei que é assim.

Então, recebi um convite de aniversário de criança, num buffet frequentado pela nossa família, no dia 08/08 (dia dos pais!) e como há na família, do lado da banda B, uma criança com aquele nome, corri ligar pra minha mãe:

_ Mãe, a tia "fulana" foi para aí esse fim de semana, né?!

_Sim, veio, por quê?

_Você recebeu o convite do aniversário do * Marcelo?

_Não...

_Ahhhh...então acho que eles vão mandar depois...(disfarçando...), só que está meio em cima da hora sabe, é bem no dia dos pais...aí se você vier para a festa a gente já aproveita para comemorar com o papai....

_Será que não seremos convidados?

_Ah, então, mãe não sei, né?! Vai saber, esse povo é meio estranho...ah, mas acho que eles não fariam isso, talvez ela tenha deixado o convite com a tia "sicrana" para te entregar depois...

Cristo Rei! Por que fui fazer essa ligação???

Minha mãe já ligou pra tia "sicrana" que ficou de ligar pra tia "fulana" pra saber por quê todo mundo daquelas bandas não foi convidado pro aniversário do menino.

Resumo: descubro horas depois que o aniversário é do neto de um casal muito amigo do meu cunhado!!! E que o aniversário do meu priminho será só em setembro!

Corre eu ligar pra minha mãe, que corre ligar pra tia "sicrana", pedindo "pelamordedeus" pra não contar nada pra tia fulana a respeito do "despeito" por não terem sido convidados para a tal festa.

Pra mim? Sobrou o bico da minha mãe ao descobrir que vou deixar de ir à casa dela "no dia dos pais" pra ir à tal festa agora...

Pensa!!!


*os nomes dos envolvidos foram trocados afim preservar suas identidades. Qualquer semelhança, será mera coincidência!



23 de julho de 2010

Dos pampas


Acabei de chegar de Buenos Aires.

Muitas fotos, muita carne, calos nos pés de tanto andar, muitas sacolas, muitos presentes...

Aborrecimentos com malas arrombadas, nada roubado, graças a Deus!!! Argentinos simpáticos, friozinho gostoso, solzinho gostoso e tudo de bom.

Alfajores Havana...não tem como explicar!!!

Foi ótimo, estou só o pó de cansada, mas valeu a pena.

Volto, quando der...

5 de julho de 2010

Lá tem bolo de milho quentinho no forno esperando você chegar. Lá tem abraço apertado, carinho dobrado e saudades pra matar.

Lá tem aquela sopinha que você ama, aquele doce que seu cunhado adora e o prato pelo qual seu marido andaria três dias à pé para comer.

Lá tem aconchego, cama quentinha e colo pra quando você precisar. Lá tem brigas às vezes, cara feia de vez em quando e risada até você perder o fôlego.

Lá tem passeio, tem vinho do bom, comida da boa e papo até altas horas. Lá tem leite quentinho, pãozinho e café fresquinhos na mesa todos os dias.

Lá tem cheirinho de infância. Lá os problemas desaparecem, a preocupação passa e a sensação de que ali sempre estará tudo bem, que nunca vai embora.

Lá é a casa da minha mãe, que fica longe, mas pra onde da vontade de voltar, todos os dias...

1 de julho de 2010

Revista Máxima





Mês passado estava na fila no supermercado e dei uma olhadela nas revistas que ficam ali perto dos caixas. Tinha uma novidade da Editora Abril, a revista Máxima. Uma publicação nova, supermoderna, antenada, barata (custa só R$ 4,50), leve, fácil de ler, enfim achei tudo.

Aí, como gostei muito, esse mês comprei a nº 02 e continuei adorando todo o conteúdo. Me cadastrei no site da revista para saber das novidades http://www.revistamaxima.com.br e logo em seguida recebi um convite da redação para tomar um café na editora e bater um papo sobre a revista, dar sugestões.

Foi muito legal. Motorista pra buscar em casa, cafézinho gostoso e um monte de mulherada que tem tudo pra colocar pra fora. Foram surgindo temas, sugestões, depoimentos...AMEI!!!

A Lúcia Barros, Diretora da revista é uma linda, adorei a forma como ela nos recebeu, as repórteres, a Fernanda e Andrezza e as demais meninas da equipe foram super atenciosas, fora que, fazer de nós leitoras uma parte do trabalho de elaboração da revista, fez com que eu me sentisse parte de tudo aquilo.

Adorei a experiência e, Revista Máxima, eu leio e recomedo.