24 de maio de 2010

Nana neném...

Cada dia que passa, fico mais impressionada com a capacidade de uma criança se comunicar sem ao menos saber dizer direito qualquer palavra além de mamãe. E mais ainda como elas tem uma memória incrível.

Minha sobrinha tem 1 ano e meio, a coisa mais linda desse mundo, mas eu sou muito, mas muuuuito suspeita pra falar, mas ontem ela fez uma coisa que me deixou assim, meio besta, como toda tia coruja deve ser.

A coisa mais difícil do mundo é alguém conseguir fazê-la dormir. Ela quase não dorme durante o dia, é elétrica, brinca, brinca até cair de sono. Mas a tia Isa aqui, tem os dons de fazê-la pegar num soninho e desde bem bebezinha, tenho o hábito de niná-la, murmurando alguma musiquinha da época em que eu tinha uma bebezinha em casa. Não chega ser um canto, é um murmúrio mesmo, com a boca fechada, só fazendo o som ecoar dentro do peito.

Pois ontem, num almoço agitado, ela brincou, brincou, comeu, brincou, comeu mais, bagunçou e depois sentou do meu lado e comecei a fazer um cafunezinho nela. Perguntei se ela queria "nanar" e ela já estendeu os bracinhos, apontou pra fraldinha de pano que ela gosta de colocar no rosto e pra chupeta. Agora vem a melhor parte, ela deitou no meu colo, começou a fazer carinho no meu rosto e começou murmurar, da mesma forma que eu sempre fiz pra ela.

Foi murmurando, fechando os olhinhos, murmurando...até adormecer. Ai, não sei nem como explicar, como Deus pode fazer uma criaturinha tão perfeita e mandar pra gente de presente?

Aí fica a pergunta, como tem gente que tem coragem de espancar, de jogar no lixo, de colocar agulhas no corpinho, de xingar e judiar de anjinhos inocentes como esse?

Nenhum comentário: