27 de outubro de 2008

A saga do mousse perdido

Em casa, até que cozinhamos bem. Não chegamos nem aos pés da minha mãe ou da minha avó, mas recebemos nossos elogios na cozinha.
Cada uma tem sua especialidade. Mando bem nos doces e carnes. Minha irmã do meio manda bem nas massas e a especialidade da caçula é o mousse de maracujá. Ele fez o maior sucesso no chá-de-bebê de uma amiga nossa. Todo mundo elogiou, queria a receita.
Assim sendo, nesse fim de semana foi o chá-de-bebê da nossa irmã gravidíssima e nos prontificamos a fazer os doces, a Dani, o bendito mousse de maracujá.
Aí começou o drama:
"Você tá enchendo demais os potes"
"Pai, isso aqui tá líquido"
"Você errou nas medidas"
"Não errei não, fiz como sempre faço"
Choro...
"A culpa não é minha"
"Porque não deixou que ela fizesse, se desse errado a culpa seria dela"
"Você usou o creme de leite com soro"
"Não usei não!!!"
Mais lágrimas nos olhos...
" Manda tudo aqui pra casa que eu faço outros"
"Ih...também não deu ponto, não deu certo, não sei o que tá acontecendo
..."
Sorrizinho de canto de boca...
"Usa gelatina sem sabor"
"Tá no mercado? Traz a gelatina porque fiz uma receita e deu certo"
"Deu certo, viva!!!"
Hora de ir pro salão de festas:
"Prova isso"
"Urgh!!!"
"Cadê o sabor de maracujá?"
"Tá com gosto de gelatina"
"Como, se a gelatina é sem sabor?"
"Por isso mesmo, tá com gosto de nada..."
Resultado:
A geladeira lotada de potes e mais potes de mousse de maracujá gelatinoso e sem sabor. A culpa não foi da Dani, da Clau também não, os ingredientes de sempre, as medidas de sempre...
Nessas horas, nem Freud explica.

3 comentários:

Dani disse...

Huahuahua

Gosto de cuspe amanhecido...

Já jogou?

Lembra que quem joga comida fora vai ter de acertar com o papai do céu...rsrsrs

Isa disse...

Me inclua fora dessa!!! Minha parte era o mousse de chocolate que ficou mto bom por sinal...rsrsrs
Joguei...dor no coração...
bjus

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.