4 de fevereiro de 2009

Todas

Saudades...
Tem um seriado de TV a cabo que me inspira (minha irmã já descobriu meu segredo...rs...) e hoje uma das personagens principais disse que tinha saudade de tudo, fiquei pensando sobre o quê tinha saudade.
Tenho saudade da minha mãe me acordando pra ir à escola fazendo carinho no meu rosto, do café me esperando na mesa, pão francês fresquinho todos os dias.
Tenho saudade do meu avô e suas histórias.
Tenho saudade de brincar com minhas irmãs, rir com elas até irritar minha mãe e depois correr pela casa pra não levar uma chinelada.
Tenho saudade da minha professora da 4ª série, aquela senhora calma de olhar doce, que um dia sentou do meu lado e se dedicou a me ensinar aquela continha de matemática que não entrava na minha cabeça.
Tenho saudade da minha avó, dos almoços de sábado na sua casa, daquele franguinho assado e crocante que só ela sabia fazer.
Tenho saudade das brigas com minhas irmãs, por causa de roupa, por quebrarem meus brinquedos, por lerem meu diário.
Tenho saudade das minhas amigas da escola, de pular o muro do colégio, de matar aula, de quebrar as regras.
Tenho saudade do meu primeiro namoradinho, da sua carinha de tímido com aquelas covinhas no rosto, do nosso primeiro beijo.
Saudade daquele amor de adolescência não correspondido, de passar 24 horas por dia pensando naquele que podia ter sido meu "se", meu "quase".
Tenho saudade da época que não precisava me preocupar com dinheiro, com contas, não tinha hora pra acordar, pra dormir, pra comer.
Tenho saudade dos primeiros anos do meu casamento, quando éramos realmente felizes, quando havia confiança.
Tenho saudade dos almoços de domingo na casa da minha mãe, da família reunida todo fim de semana, compartilhando as alegrias e as tristezas.
Tenho saudade de quando minha filha era apenas um bebê e dependia de mim pra tudo.
Tenho saudade daquele amigo que queria fazer parte da minha vida e não pude deixar, por mais que no fundo, um dia, eu tenha querido.
Saudade daquilo que podia ser e não foi, saudade dos sonhos que não se realizaram.
Saudade de tudo.
Saudade de uma vida que ficou pra trás e não volta mais.
Saudade...

5 comentários:

Renatinha disse...

Isa,
O pior, ou o melhor, é que a lista de saudades só vai crescer.
Continue se lembrando do que te fazia feliz pois tenho certeza que um dia a saudade ameniza.
Também tenho saudades de muitas coisas. Eu sempre digo uma frase no momento de estresse "Quando foi mesmo que a vida ficou tão complicada?"
Não me lembro mais...
beijos cheios de saudades compartilhadas
Re

Isa disse...

Re,
pensei nisso depois...e em todas as outras que acabei nem listando mas que encheriam páginas e páginas...
bjão

Zagaia disse...

Nooooossa... nunca tinha pensado nisso... e o que a Rê falou aí em cima é verdade... as saudades só vão crescer... Putz.. Lindo Post!

Isa disse...

Zagaia,
Pior que é, né?! Dariam vários post de tempos em tempos...rsrs...
bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.