28 de abril de 2010

Caminhando...

Literalmente! No post anterior fiz uma reflexão sobre as coisas com que nos preocupamos e com as que deixamos de nos preocupar.

Eu andava meio lenta nessa vida, deixei a correria tomar conta de tudo e estava me sentindo sem ação, sem ânimo, sem rumo.

Engordei, me acomodei e achava que estava tudo bem assim, fiquei meio sem forças pra mudar. Aí aconteceu o episódio com aquela moça e caiu uma ficha tão gigante na minha cabeça! Eu só tenho 33 anos! Porque estava me sentindo como se tivesse 65???

Me deu uma louca, procurei uma endócrino pra ver se a saúde tava bem, uma nutricionista pra começar a dieta, um cardiologista pra ver se o coração aguenta uma maratona na academia.

Passei esses últimos dias cuidando disso e cuidando de mim. Antes que os exames ficassem prontos comecei a caminhar num parque lindinho que fica perto da escola da minha filha e não quero ser demagoga, mas muita coisa já mudou.

Aquela sensação de cansaço constante sumiu, o meu pique para trabalhar, cuidar de casa, correr com a minha filha pra lá e pra cá está renovado e estou me sentindo muuuito bem. Comecei na academia ontem e fazer exercícios com orientação de um profissional me deu um super- ânimo.

Como bônus tem aquelas roupas encostadas no guarda roupas que já estão servindo novamente e fora que voltar a usar manequim 38 faz um bem enorme pra auto estima.

Portanto, a partir de agora, sigo caminhando contra o vento, sem lenço, nem documento...rsrs...

4 comentários:

MH disse...

Às vezes basta a gente começar a se mexer pra descobrir que a falta de pique é excesso de inércia... rs
Aproveite!
beijo

Larissa disse...

que bom!
eu queria ter tempo pra fazer academia, mas tenho tanto trabalho além do horário normal que não consigo brechas pra isso... = (
curta bastante!
um beijo grande!

Dєżα disse...

olá, Isa! tudo bem?
estava dando uma olhada em alguns blogs e o seu me chamou a atenção... gostei muito dos seus textos! =]
já sou seguidora do mesmo... hehe
boa malhação pra ti... é sempre bom colocar em prática coisas que vão nos fazer sentirmos bem com nós mesmos... e isso realmente só depende de nós. Parabéns pela iniciativa e força de vontade... quem dera se eu tivesse ânimo para academia... hehe
beijoss

Isa disse...

MH

é mesmo, basta criar coragem pra dar o primeiro passo. Obrigada!
bjs


Larissa L.

minha linda, eu demorei pra conseguir achar tempo, coragem e força de vontade, mas nunca é tarde né?! Obrigada pelo incentivo!
bjs


Deza,

Bem vinda! Obrigada pelo incentivo e volte sempre!
bjs