6 de maio de 2010

Momento nostalgia

Eu e minhas irmãs compartilhamos poucas coisas quando solteiras. A diferença de idade foi o maior motivo de nossa separação. Hoje, porém, vivemos coisas que descobrimos na vida adulta, como sentar um pouco, uma ao lado da outra, sem nada pra fazer e ficar contando coisas sobre nossas vidas que nunca contamos antes, ou mesmo pra dividir a saudade das coisas boas que já passamos.

Fim de semana passado, na casa da minha mãe no interior, eu e minha irmã do meio demos uma pausa na muvuca que estava rolando lá dentro e sentamos na calçada, lá, naquele mesmo lugar onde curtimos nossas infâncias em épocas diferentes.

Ficamos um bom tempo lembrando do nosso avô contando histórias no banquinho à sombra da árvore daquela casa ali pra baixo. Lembrando dos nosso primeiros namoricos de adolescência com os meninos do interior que se encantavam com as meninas de "sumpaulo"...rsrs...

Lembrei de quando invoquei que queria ficar com um menino que morava umas casas para cima da casa da minha avó , que ele era branquinho, mega tímido e que, quando ele me via , ficava com as bochechas vermelho-sangue, coitado, era dono daquela vergonha que não dá pra disfarçar.

Bom, acabamos ficando juntos algumas vezes e depois nunca mais nos vimos. Meu avô faleceu, minha avó voltou pra São Paulo e só sobraram as lembranças dos meus 13, 14 anos e das férias no interior.

Acontece que, como já contei outras vezes, meus pais mudaram pra essa mesma cidade e moram na mesma rua e pra piorar são vizinhos do que hoje é a casa dos pais daquele menino, porque ele se casou e não mora mais ali.

Só que às vezes, nos encontramos entrando ou saindo da casa de nossos pais e por mais que eu finja que não me lembro dele e vice-versa, as bochechas tingidas de vermelho, denunciam que ele sabe exatamente quem sou eu e a história toda é muito engraçada.

E por essas e outras que eu e minha irmã nos entregamos aos devaneios de tempos que não voltam mais, das coisas que compartilhamos, das que temos saudades e das coisas que só agora conseguimos dividir uma com a outra.

Que seja assim, que o elo disso tudo seja a nostalgia, que nos une e nos leva a compartilhar nossas experiências e vidas, daqui para frente, cada dia mais.

2 comentários:

Dєżα disse...

nossa... seu texto me fez lembrar de tantas coisas das quais sinto saudade! hehe *-*
muito bom, gostei...
se cuida, bjs!

Isa disse...

Oi Deza,

dizem que quem vive de passado é museu...kkk...para mim, relembrar serve para não esquecer quem sou e de onde vim, pra que eu possa sempre ser melhor. Além do que, curtir uma boa saudade é tudo, né?

bjs!