27 de julho de 2010

Acidente diplomático!

É assim, na família do meu pai tem a banda A e a banda B. A banda A é composta por aquelas pessoas com quem compartilhamos as coisas, como os nossos aniversários, almoços de domingo, jogos da seleção...rsrs... e etc. A banda B é composta por parentes de graus idênticos aos anteriores (1º, 2º e até 3º), mas que encontramos somente em casamentos, aniversários e em funerais.

Não me pergunte quando isso aconteceu, esse negócio de separação, banda isso ou aquilo, por que não tenho a mínima idéia, só sei que é assim.

Então, recebi um convite de aniversário de criança, num buffet frequentado pela nossa família, no dia 08/08 (dia dos pais!) e como há na família, do lado da banda B, uma criança com aquele nome, corri ligar pra minha mãe:

_ Mãe, a tia "fulana" foi para aí esse fim de semana, né?!

_Sim, veio, por quê?

_Você recebeu o convite do aniversário do * Marcelo?

_Não...

_Ahhhh...então acho que eles vão mandar depois...(disfarçando...), só que está meio em cima da hora sabe, é bem no dia dos pais...aí se você vier para a festa a gente já aproveita para comemorar com o papai....

_Será que não seremos convidados?

_Ah, então, mãe não sei, né?! Vai saber, esse povo é meio estranho...ah, mas acho que eles não fariam isso, talvez ela tenha deixado o convite com a tia "sicrana" para te entregar depois...

Cristo Rei! Por que fui fazer essa ligação???

Minha mãe já ligou pra tia "sicrana" que ficou de ligar pra tia "fulana" pra saber por quê todo mundo daquelas bandas não foi convidado pro aniversário do menino.

Resumo: descubro horas depois que o aniversário é do neto de um casal muito amigo do meu cunhado!!! E que o aniversário do meu priminho será só em setembro!

Corre eu ligar pra minha mãe, que corre ligar pra tia "sicrana", pedindo "pelamordedeus" pra não contar nada pra tia fulana a respeito do "despeito" por não terem sido convidados para a tal festa.

Pra mim? Sobrou o bico da minha mãe ao descobrir que vou deixar de ir à casa dela "no dia dos pais" pra ir à tal festa agora...

Pensa!!!


*os nomes dos envolvidos foram trocados afim preservar suas identidades. Qualquer semelhança, será mera coincidência!



Um comentário:

Unknown disse...

Oi Isa !!

Gostei do blog e dos textos, se tiver um tempo visite o meu site/blog !!

Bjs, Ricardo Jansen
www.loucoporpes.blogger.com.br