2 de junho de 2010

De novo...

Estou com uma dúvida. Como ajudar uma pessoa que aparentemente não quer ser ajudada? Como abordar um assunto, sem que ela te dê alguma abertura?

Sabe aquela coisa de que se conselho fosse bom se vendia? E qual é a verdade de cada um? Eu sei a minha , mas será que a do outro é da forma como enxergo?

Alguns chegam em mim e dizem: Você tem que falar com ela! Olha só o que está acontecendo!

Ao mesmo tempo que sinto vontande de mostrar o caminho, tenho vontade de deixá-la seguir os próprios passos, se errar ou acertar o problema será somente dela, mas aí ao mesmo tempo isso me parece uma atitude muito egoísta, afinal você vai olhar alguém que ama à beira de um precipício e vai pensar: "Bom se ela viver ou morrer terá sido uma decisão dela".

Não sei, estou confusa e angustiada. Queria poder ajudar, mas de alguma forma me sinto sem o direito de, ainda mais quando já me envolvi tanto na história outra vez e o que restou foram mágoas e pedidos de desculpas.

Queria mostrar que a vida sem amor é muito triste, mas ter alguém ao seu lado com quem você não se importa, também não é legal, pois geralmente histórias assim não acabam bem e tanto ela quanto eu sabemos disso com conhecimento de causa.

Acho que para uma relação dar certo, além de amor, carinho, sei lá que nome dar aos sentimentos envolvidos, tem que haver respeito, querer dividir a vida, ter planos em conjunto ao invés de se preocupar apenas com os seus objetivos, a sua carreira ou os seus amigos. Tem que querer estar junto, querer compartilhar, entender o outro, mesmo que ele seja muito diferente de você e principalmente, se entregar. Relação de verdade ter que ter o "nós".

Enfim, pode apostar que nem eu entendo muito bem disso, mas o olhar pra ver quando uma coisa não vai bem, isso com certeza tenho e o que poderia fazer em relação a isso? Ainda não sei, talvez espere ela vir bater à minha porta pedir conselho e tentar ajudar ou apenas vê-la aprender com os seus próprios erros, mesmo que isso seja muito doloroso...de novo...

2 comentários:

MH disse...

Mesmo que você fale, o conselho só vai ser ouvido de fato se a pessoa estiver pronta.
Mas eu sou daquelas que fala, mesmo que a pessoa fique com um pouco de raiva no começo. Alguém tem que falar, pelo menos pra plantar uma sementinha que faça a pessoa pensar melhor... mas, se falar, saiba que pode sim ser mal-recebida. Mas geralmente isso passa...

Isa disse...

Enfim, tudo é muito complicado...Espero criar coragem pra dar um toque pelo menos, sutil, como se não tivesse percebendo a coisa toda...quem sabe ela se abre, né?

Valeu pela dica,bjs.