28 de agosto de 2008

Pergunta que não quer calar

_ Irmã, tem certeza que o seu shampoo dá 18 horas de cabelo sem volume???

É assim, tô desiludida com os frabricantes de shampoo, condicionadores, cremes para pentear e afins .

Depois de experiências não muito satisfatórias com os shampoos que minha irmã tem em casa, muito bons por sinal, mas que por algum motivo, não "se deram" com o meu cabelo, passei a manhã inteira pensando neste post e pra ajudar hoje no SP TV, passou uma matéria falando que 70% das mulheres brasileiras não estão contentes com seus cabelos. Os exemplos? Uma moça que passa 4 horas escovando o cabelo 2 vezes por semana pra eles ficarem lisos, outra que faz "escova" pra enrolar, porque quer os cabelos rebeldes e ondulados da Giselle Bündchen, afe.

Meu dilema começou muito cedo, quando menina detestava meu cabelo que era muuuito liso e escorrido. Vivia dormindo com ele molhado e enrolado, pra que no outro dia ficasse cacheado. Usava difusor pra dar volume, amassava, passave gel, mil coisas pro cabelo ficar com uma ondinhas.

Mais velha, depois dos hormônios darem piruetas, o cabelo foi mudando, caiu, cresceu, ficou lindo, maravilhoso durante a gravidez e depois caiu tudo de novo, ondulou e eu sempre procurando pelo shampoo ideal.

Antigamente só existiam 3 tipos de shampoo: para cabelos secos, normais ou oleosos. Agora que meu cabelo não tem mais definição existem milhares de tipos de shampoo, para tipos específicos de cabelo, fora os que prometem tantas horas de volume controlado, cabelos "52" vezes mais lisos. Gozado, destes uns 10, se encaixariam ao "meu" tipo de cabelo.

Agora, será que algum fabricante poderia criar um único shampoo para um cabelo: liso, mas ondulado, comprido, fino, rebelde, com frizz, colorido, misto e com mechas destacadas???

Please!!!

6 comentários:

Renatinha disse...

Isa,
Quando foi mesmo que o mundo ficou tão complicado? Sempre me pergunto isso.... rs
Saudades do Neutrox.
beijos
Re

Dani disse...

Aveeee

Falou e disse a Rê.

Adorava chegar na caso do vô Zezinho e "filar" o Neutrox dele...saudades...

Agora quanto ao shampoo das 18 horas não rolou nem no meu...um verdadeiro MAÇIÇO!!!

Bjus

Isa disse...

Re,
Bota complicado nisso!
bjus


Dani,
a vó quase morria do coração qdo via o vidrinho quase vazio...kkkkk...

bjus

MEHC disse...

Isa, deixa te contar uma coisa: minha sogra, mulher linda (ainda hoje com seus quase 95 anos)tem um cabelo maravilhoso e usou anos a fio sabão azul para lavá-lo. Você acredita? Com ela os fabricantes de shampoo não fizeram negócio, não.E o resultado foi muito bom.
(Sabe o que é sabão azul?)

Isa disse...

Emília,

tb estou cansada de tanta propaganda e nenhum resultado. Me conta, o que é sabão azul? Estou fazendo qualquer negócio...rsrs...
bjus

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.