30 de setembro de 2008

As "mina" do condomínio

Domingo teve assembléia geral aqui no condomínio da minha irmã. Aliás, das minhas irmãs, pois a do meio também mora aqui, portanto a família praticamente domina o pedaço.

Como eu, a muito, não participo de um "evento" desses, pois morava em casa até um mês atrás, comecei a prestar atenção no movimento todo.

Primeiro, uns dias antes, toca a campanhia, todos de pijama assistindo o filminho nosso de cada dia, fui eleita para atender e ao abrir a porta era a subsíndica do prédio querendo colher assinaturas para destituir o síndico geral do cargo. Maior rolo.

Depois, na véspera da assembléia, montaram uma lona de circo (isso mesmo, de circo!!!) no estacionamento, creio que por causa do mal tempo, mas infelizmente não dava pra desassociar.

No dia minha irmã até acordou cedo, mas duvido que estava afim de ir, pois correu se aboletar na minha cama pra assistir a corrida (Felipe Massa, vá se benzer meu filho, porque a zica pro seu lado tá feia), mas a Clau, nossa outra "mina" do condomínio, que é "assim" com a subsíndica do bloco dela, decidiu que não ia perder aquilo por nada.

Fiquei assistindo à corrida, claro. Sou apenas inquilina nesse caso.

Daqui a pouco a Dani volta pra casa: Tá o maior quebra- pau lá fora. Só volto na hora de votar. Resolvi voltar com ela.

Pensa, que não tinha 1% dos moradores na reunião, só tinha um candidato ao cargo de síndico geral que ninguém conhecia, depois apareceu outro gato pingado, a eleição seria naquele mesmo momento, sem que os canditatos se apresentassem aos moradores e apresentassem suas propostas. A lona veio a calhar, aquilo foi mesmo uma palhaçada.

Em compensação, comparo o que ocorreu com o momento político atual. A eleição é no próximo domingo. Pergunta se fui à algum comício? Pergunta se conheço as propostas dos candidatos da minha cidade?

A gente se conforma com aquilo que aparece. Sabe que está errado em não participar e acaba não fazendo nada pra melhorar.

Mas que estímulo que temos para mudar? Pelo menos o domingo ajudou a pensar...

5 comentários:

Dani disse...

Ajudou a pensar em quêêêê????

1° A baranga do 15°andar deveria ter colocado um salto mais baixo?

2° O síndico geral deveria ter emprestado aqueles 49.000,00 para nós ao invés da empresa de segurança?

3° A se canditar a síndica no seu mesmo próprio prédio?

Não me ajudou em nada eu juro!!!

Ahhh e muito obrigada de propogar que esse lugar é um circo com lona e tudo...adorei.

rsrs

Isa disse...

Cabeça!
Estava falando da situação toda e da falta de interesse dos moradores em ajudar a resolver. Esse era o espírito do post.
Não pra falar mal do condomínio, que se tem pontos negativos, todos precisam ajudar a resolver, não só aqueles que são eleitos às vezes às pressas, sem o aval de todos.
bjus

Renatinha disse...

E ontem foi domingo e acho que votei direitinho.... Mas sempre me arrependo no decorrer dos 4 anos...
Esta Dona Democracia cansa...
beijos
Re

Isa disse...

Re,
pra falar a verdade ainda estou refletindo.Afinal vem 2º turno por aí, espero fazer a melhor escolha.
bjus

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.