8 de outubro de 2009

hã...


Minha máquina de lavar roupas pifou. Segunda vez no último ano.

Linda a cena: Eu saindo do elevador de serviços com uma bacia enorme de roupas pra ir lavar na casa da minha irmã e o vizinho olhando com aquela cara de “onde essa louca pensa que vai com essa bacia!!!”.

Eu queria mandar consertar afinal, ela nunca tinha me dado trabalho nos últimos 10 anos e da primeira vez não custou tanto pra arrumar. Meu marido veio com um papo de que tinha que comprar outra porque “disseram” que não valia a pena,que quando pifa uma vez, vai pifando outras até você gastar o valor de uma nova.

Sendo assim, ele me convenceu e está todo prosa achando que eu deveria estar pulando de felicidade por causa da nova aquisição. Afe! Ainda se fosse uma bolsa da Louis Vuitton eu juro que estaria.

Bom, a dita cuja chegou anteontem! Moderna e toda cheia “nove horas”. Só que tem uma coisa a respeito de máquinas de lavar que me irritam. Como é que eu vou saber quanto é 11 kg de roupa suja???A velhinha tinha capacidade máxima de 5kg, então eu enchia a bichinha de roupa, lotava o compartimento de sabão e pronto!

Li o manual e tinha as seguintes instruções: nível extra-baixo até 1 kg de roupa, nível baixo até 4 kg, nível médio até 8 kg e nível alto 11 kg.

???????

Por acaso alguém sabe onde vende roupa a kg??? Vou chegar lá e pedir: “Você me vê, por favor, 2 kg de camisa, 1 kg de calça jeans e ½ de sutien com renda sem bojo, por favor!”



3 comentários:

MH disse...

hahahah

minha máquina antiga trazia uma relação aproximada do peso de calças jeans, camisetas, camisas, etc... quebrou bem o galho até eu pegar o jeito da coisa!

boa sorte...

Isa disse...

Brigada!!! Vou precisar de mta sorte mesmo. Ontem fui usá-la e descobri que vou ter que fazer um curso pra operar da dita-cuja.
Droga de modernidade!!!
bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.