10 de novembro de 2009

A angústia


Eu tenho um problema grave. Deve ser fisiológico, emocional, sei lá! Só sei que depois das refeições eu fico louca pra comer um doce.

Doce, qualquer doce. Aliás qualquer coisa que contenha açúcar.Mas não é uma locura normal! (Dãããã! normal...rsrs...) É sério, vai dando uma angústia, começo a pensar nas possibilidades e começa a dar água na boca...

Enquanto não corro pra alguma doceria, sorveteria, padaria, etc. eu não sossego. As minhas colegas de trabalho percebem. Quando eu começo a andar pra lá e pra cá, como se tivesse "formiga" na cadeira, é porque estou pensando onde ir e qual maravilha açucarada estou pensando comprar.

Acontece, que estou afim de fazer dieta. Não estou totalmente insatisfeita com o meu corpo, mas sabe quando vc percebe umas coisinhas a mais em lugares onde não deveriam estar? Mas e a força de vontade pra começar uma dieta?

Pois é...cheguei na rodinha com aquela carinha de estou indo comprar um doce, "alguém quer alguma coisa" e o pessoal falando de balança, de estar acima do peso, dieta...Putz, brochei.

Desci no café, olhei de relance pra vitrine cheia de bolos, pavês, tortinhas, trufas...não deu água na boca, deu um tsunami mesmo...mas pensei barriga pra dentro, peito pra fora e força na peruca. Pedi um suco...

Voltei contando do esforço descomunal de sair de lá sem aquela bomba de chocolate com mousse de limão e me sentindo a rainha da força de vontade.

Não durou 5 minutos meu orgulho, sentei, olhei pra tela do computador, tentei me concentrar no trabalho, mas na tela eu só via a cobertura de chocolate com as raspinhas de limão.

Aguentei firme, isso já faz umas 4 horas, porém continuo numa angústia...


3 comentários:

MH disse...

Eu também sofro desse mal. Geralmente depois do jantar. O bom é que, quando fiz regime, a nutricionista liberou sabiamente 1 alpino por noite, pra eu não enlouquecer e seguir o regime. Perdi 10 quilos.
Só pra te dar uma noção da loucura: quando não tem nada de doce (chocolate) em casa, chego ao absurdo de comer uma colher de chá de achocolatado em pó. Ultimamente, Taeq light. Aí pelo menos passa a fissura...

Isa disse...

O pior que é de manhã, a noite...não tem alpino que resolva. Preciso procurar uma nutricionista tb.
Ah! a loucura é semelhante, qdo não tem nada por perto, misturo leite em pó, açúcar e água e como a meleca pensando que é chocolate branco...kkkkkk
Preciso, urgente de terapia!!!
bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.