12 de fevereiro de 2010

Quando o Sol bater...na janela do meu quarto...

Já deixei claro aqui algumas vezes que sou apaixonada pelo sol. Tudo bem que ultimamente o calor tá exagerado na dose, mas prefiro dias de céu azul e sol brilhante a dias nublados e chuvosos.

Semana que vem termina o horário de verão e consequentemente diminui minha carga diária de luz. Alguns odeiam horário de verão, mas essa uma hora a mais de sol por dia faz uma diferença enorme na minha vida.

É como se ao sair do trabalho, ainda tivesse horas de "dia" pela frente, para poder fazer um monte de coisas, como se ainda tivesse tempo de "viver a vida".

Lembro da minha primeira viagem à Europa. Sabia do fuso-horário e que lá também tinha horário de verão, mas quando desembarquei em Madri às 22:30 e ainda tinha sol, foi surreal! Amei! Corri pro hotel e, mesmo depois de perder conexão em Lisboa, ficar 7 horas no aeroporto esperando pra ser encaixada num vôo pra Espanha e de estar quase há 24 horas sem dormir, joguei as malas pra dentro do quarto e corri para a Gran Via, conhecer um pouco da cidade ao pôr-do-sol.

Pôr-do-sol às 23h?! Achei que estava no paraíso.

Aproveitei muuuuuito. De dia estudava e a tarde ia para o centro da cidade. Com o dia longo, consegui percorrer todos os pontos turísticos e curtir os cantos madrileños até o sol se por. E assim em Paris e depois Lisboa...

Não vejo a hora de chegar outubro pro horário de verão voltar, por isso acho que vou viver 06 meses em cada continente...assim onde estiver o sol, também estarei lá!!!

Um comentário:

SkyHeLL disse...

Adorei o seu Post.
Me sinto assim em relação ao vento...
Volto pra te visitar!