7 de janeiro de 2009

Completa

Você compra uma carro e a primeira pergunta que te fazem é se ele é completo. Completo quer dizer com todos os itens de série, ar- condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, rodas de liga- leve, som, antena elétrica, GPS, etc...
Não me perguntem como sei tudo isso. Tenho queda por carros.
A vida também não podia vir completa? Com vários itens de série?
Queria que ela tivesse, ar- condicionado, pra naqueles dias em que as coisas estivessem pegando fogo, tudo dando errado, era só ligar pra que as coisas refrescassem, se acalmassem e ficassem mais fáceis de resolver.
Direção hidráulica então! Importantíssimo, quanto menos esforço pra manobrá-la nas horas boas e ruins, seria uma forcinha e tanto...rsrs...
Travas elétricas, pra quando aquela pessoa que te irrita, aquela que te chateia, aquela que te faz lembrar aquilo que queria esquecer aparece, aí você aciona a trava e puf! Ela fica do lado de fora da sua vida.
Rodas de liga-leve pra conduzir a vida de um jeito estiloso, afinal um pouco de vaidade também faz bem pro dia-a-dia.
Som pra fazer uma trilha sonora bem bacana, aquela música que te faz lembrar um grande amor, aquela que te faz sorrir, aquela que te faz chorar...
Antena, hum deixa eu ver... Ah! pra viver antenada, captando boas energias e identificando as ruins para passar bem longe delas...
Agora o item essencial na minha vida seria um GPS...Nesse instante inclusive, tá fazendo uma falta danada.
Seria tão fácil digitar: Quero ser feliz. Aparece o caminho: vire às esquerda, depois a 100m vire à direita.
Volto ou não volto pro trabalho? : Siga em frente, depois faça a curva, siga pela rotatória e vire à direita...rsrs...
Devo fazer aquele curso?: Siga em frente!!!
Queria saber um jeito de dirigir a minha vida de forma que, qualquer caminho que tomasse, tivesse certeza que chegaria ao destino escolhido.
Mas... como nem tudo tem 100% de chance de dar certo, espero que mesmo que me perca pelo caminho, meu destino esteja lá, me esperando.

3 comentários:

Dani disse...

Xuxu...

Cinto de segurança...como é meu caso agora...sabe aquela vontade de se jogar na vida de ir sem saber onde e sem saber para fazer o quê...pois é cinto de segurança seria perfeito.

Bju

Isa disse...

Bom considerando que o cinto é item obrigatório...rsrs...
Tem razão...às vezes uma vida básica com segurança seria melhor.
bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.